Fiat Toro Ranch diesel 2024: teste de desempenho, consumo e novos itens

Versão diesel ganha novos detalhes visuais e segue competitiva custando menos que uma picape diesel

Fiat Toro Ranch diesel 2024: teste de desempenho, consumo e novos itens

Velocidade máxima de 188km/h é suficiente para sua proposta Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 Mesmo com a estreia da Titano, a Fiat mantém e manterá a Toro em linha especialmente os modelos diesel com tração 4x4 que tem clientela cativa. A Fiat Toro Volcano 2024 ganhou mudanças sutis, unificou o visual e a montagem da grade e ficou mais equipada em todas as versões embora também mais cara. FIAT TORO VOLCANO 2024 DIESEL 4x4: o que muda? Análise completa, itens de série e preços. Veja o vídeo! Você pode conhecer a linha 2024 da Fiat toro nesta matéria aqui e, por enquanto iremos nos concentrar na versão Ranch equipada com motor turbo diesel. A grade da Ranch, por sua vez, tem detalhes em bronze na grade, o que a Fiat chama de premium brown. No interior, os bancos são ma cor marrom e as novas rodas de 18” tem acabamento diamantado. Fiat Toro Ranch mescla a proposta de conforto e alto torque com visual tradicional Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 A Fiat Toro Ranch está acima da Volcano que custa na faixa de R$ 192 mil sendo oferecida por R$ 209,9 mil. No conteúdo da Fiat Toro linha 2024, a única mudança na linha 2024 é a adição do sistema Fiat Connect Me, uma plataforma integrada por aplicativo de celular. Ela permite o serviço de rastreamento, funções à distância, controle de manutenção do veículo entre outros de forma mais acessível. Também ganhou sensor de chuva e crepuscular que aciona os faróis em LED. Há apliques que imitam madeira no painel Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 Itens de série Toro Ranch Como item de série, a Fiat Toro Ranch 2024 ha tem itens como banco do motorista com ajustes elétricos, chave presencial com partida ou por botão, retrovisor interno eletrocrômico, GPS integrado, maçanetas e frisos cromados, grade com moldura cromada, rodas de 18", carregador sem fio, sensor de estacionamento frontal e pacote ADAS que inclui controle de Cruzeiro adaptativo, alerta e frenagem automáticos, manutenção do carro na faixa e outros itens. Também incorpora elementos como a boa multimídia vertical com GPs nativo, conexões sem fio e câmera com sensor de ré. Só poderia ser melhor em trazer uma cobertura 360° para melhorar as manobras em um veículo grande. Rodas são de 18 polegadas Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 Motor da Fiat Toro Ranch não muda Agora convivendo com a Titano, as três versões topo de linha da Toro usam motor 2.0 Multijet turbodiesel de 170cv e 35kgfm de torque e adiciona tração 4x4, protetor de carter, câmbio automático ZF de 9 marchas e ESC Off que desliga o controle de estabilidade. Diferente da Volcano, também disponível com motor 1.3 turbo, a Ranch e a Ultra são oferecidas apenas com motor turbodiesel. Interior tem acabamento em marrom Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 A Fiat Toro tem 4,94m de comprimento, 1,84 m de largura, 2,99m de entre-eixos, 1,73m de altura e 937 litros de caçamba com 1 tonelada de carga e 400kg de reboque. Modelo traz ampla multimídia na vertical Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 Teste dinâmico A Fiat Toro Ranch mescla a proposta de conforto e alto torque com visual tradicional bem carregado nos cromados e itens que remetem a modelos grandes. Há apliques que imitam madeira no painel e os bancos de couro são marrons. Embora não seja potente com 170 cavalos para empurrar seu elevado peso de 1.871kg, a Toro Ranch satisfaz pelo torque de 35kgfm Especialmente em situações off road. Toro tem 2,99m de entre-eixos Marcos Camargo Jr. 06.04.2024 A velocidade máxima de 188km/h é suficiente para sua proposta e a aceleração de 0-100km/h é feita em 10s, sem decepcionar nem surpreender. Consumo Fiat Toro diesel: em média 11,1km/l, satisfatório e dentro do que a marca informa ao Inmetro que é um consumo urbano de 9,9km/l na cidade e até 12,3km/l na estrada. FIAT TORO USADA VALE A PENA? Versões, consumo, problemas, defeitos e pontos positivos. Veja o vídeo! Para os clientes que não exigem itens de segurança ativa ou visual tradicional de picape, a Toro Ranch 2024 vai compensar mesmo custando cerca de R$ 18 mil a mais que uma Volcano saindo por R$ 210,9 mil. A concorrência com ela estará, porém, dentro de casa mas em outras instâncias. A Titano Volcano será menos (bem menos) equipada, mais lenta, porém com maior tração e estrutura parruda por R$ 239 mil, enquanto a RAM Rampage mais barata diesel custará na faixa dos R$ 250 mil.